A Polícia Militar apresentou na tarde desta quinta-feira, 29, os números parciais da primeira fase da “Operação Papai Noel”. A ação visa proporcionar maior segurança à população nesse período de fim de ano.
A operação iniciada dia 12 deste mês é facilmente notada nas ruas da cidade devido à maior presença dos policiais, principalmente nos pontos comerciais e nas áreas que concentram agências bancárias. Os destaques dos primeiros quinze dias de operação são o número de prisões em flagrante e a quantidade de apreensões de armas e entorpecentes.
O coronel Anastácio, comandante-geral da Polícia Militar, destacou a dedicação da tropa na operação e disse que os números positivos são reflexo do empenho dos policiais nas ruas: “O serviço no fim do ano é muito sacrificante para o policial que passa a trabalhar durante suas folgas, porém, temos homens que entendem a situação e que são compromissados com a sociedade e com a corporação. Os resultados satisfatórios existem graças a eles”, concluiu o comandante.
A Operação Papai Noel é dividida em duas etapas. A primeira, já iniciada, envolve 800 policiais em todo o Acre e vai até 10 de dezembro. A segunda fase se estende até o dia 2 de janeiro, e reforça o policiamento nas ruas com mais 300 policiais, intensificando os trabalhos de fiscalização no trânsito e patrulhamento na região central da cidade.