O Comando da Polícia Militar se reuniu na manhã desta terça-feira, 12, no Quartel do Comando Geral, com autoridades de segurança pública do Estado para apresentar um plano de ação de policiamento estratégico desenvolvido para combater a violência em Sena Madureira.
Com índices de criminalidade elevados nos últimos meses a Polícia Militar buscou diagnosticar as causas e os principais crimes cometidos na região por meio de estudos com análise criminal e apresentou ações orientadas e direcionadas aos problemas de violência do município. As discussões foram proveitosas pelos presentes e para as instituições que pontuaram as formas de aumentar a sensação de segurança para a população.
O 8ª BPM sediado em Sena Madureira tem atuado com empenho e realizado muitas ações repressivas, somente neste ano a Polícia Militar tirou de circulação 43 armas brancas e 61 armas de fogo no município, números expressivos que estão acima das expectativas estipuladas nas metas anuais de apreensão.
Na oportunidade estiveram presentes na reunião o Comandante Geral, José dos Reis Anastácio, o Subcomandante Paulo Cesar e o Tenente Coronel Mário César, além do procurador do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, o secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Farias, o diretor de operações da Secretária de Segurança Pública, Alberto Paixão e o secretário adjunto da Polícia Civil, André Monteiro.