Polícia do Acre é a mais honesta do país

A Polícia Militar do Acre aparece em último lugar no ranking de corrupção entre as polícias de todo o Brasil. Os dados são de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha encomendada pelo Ministério da Justiça. Os Estados com maior índice de corrupção entre policiais são Rio de Janeiro e São Paulo.

A Polícia Militar do Acre é a menos corrupta do Brasil, segundo pesquisa Datafolha. (Foto: Arquivo Secom)

A Polícia Militar do Acre é a menos corrupta do Brasil, segundo pesquisa Datafolha. (Foto: Arquivo Secom)

O secretário Adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, disse que o resultado da pesquisa é fruto dos investimentos feitos pelo governo do Estado no reaparelhamento das polícias, com a contratação de novos servidores e que tem contribuído com a cidadania no respeito aos direitos humanos, e esses indicadores demonstram o comprometimento dos servidores com o serviço público e a segurança dos cidadãos.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Anastácio, falou que o índice de 0,04% é reflexo do esforço conjunto do governo e dos servidores (Foto: Arquivo Secom)

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anastácio, disse que o índice de 0,04% é reflexo do esforço conjunto do governo e dos servidores (Foto: Arquivo Secom)

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anastácio, declarou que o índice de 0,04% é reflexo do esforço conjunto do governo e dos servidores, e que a polícia do Acre é sempre destaque entre as demais do país. “A nossa intenção é zerar os índices de corrupção. A honestidade é uma marca que os nossos servidores levam consigo e uma obrigação no serviço público”, afirmou. Ele aproveitou para agradecer o empenho de todos os policiais militares e garantiu que os investimentos vêm para melhorar cada vez mais o serviço prestado à população.

Desde 2009 o governo do Estado vem realizando concursos públicos e investindo na área de segurança, com o objetivo de melhorar a rede e valorizar o servidor de carreira.

{xtypo_rounded2}

Veja abaixo a distribuição das vítimas de extorsão por Estado:

  1.  Rio de Janeiro: 30,23%

  2.  São Paulo: 18,22%

  3.  Pará: 6,49%

  4.  Pernambuco: 6,05%

  5.  Bahia: 5,08%

  26.  Acre: 0,04%

{/xtypo_rounded2}

Fonte: Ministério da Justiça/DataFolha

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter