Na manhã desta quinta-feira, 16, policiais civis da 1ª Regional (Cadeia Velha) e policiais militares do 1º Batalhão realizam a Operação Varejo, coordenada pelo delegado Getúlio Teixeira. O objetivo da ação policial, segundo o delegado, é combater o tráfico de entorpecente na região central da capital acreana.
Mais de 60 policiais entre civis e militares participam da ofensiva e deram cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão que resultaram em três prisões em flagrante por tráfico de drogas. A major Socorro (1º Batalhão) comanda as ações da Polícia Militar na operação policial.
Durante as buscas, a polícia prendeu Carlos Alberto Moreira, 24, que tem passagem pelo presídio estadual por tráfico de entorpecente. Moreira foi preso em casa portando vários documentos de vítimas de roubo, um revólver calibre 32, material para embalagem e refino de droga e uma motocicleta suspeita de ser usada na prática de assaltos.
Na mesma operação foi preso Marcos Soares Castro, 23, morador do bairo Dom Giocondo, na residência do qual a polícia encontrou material para embalar entorpecente, dinheiro supostamente oriundo do tráfico de drogas, balança de precisão e armas brancas (facão e canivetes). Castro cumpriu pena no presídio de Rio Branco por homicídio e tráfico de droga.
O terceiro preso na Operação foi Juedson Marcos Matiel, 26. Ele também é egresso do sistema prisional do Estado e investigado por tráfico de droga. Na ocasião da prisão, Matiel tinha a posse de dinheiro, droga, além de material para embalagem de entorpecente.