Polícia Civil reforça compromisso com o Alto Acre e anuncia reforma de delegacia e entrega do IML em Brasileia

Em mais uma etapa das visitas às delegacias do interior do Acre, a direção-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma importante reunião na última quinta-feira, 8, em Brasileia, local em que fica a coordenação-geral do Alto Acre, com os policiais de Brasileia e Epitaciolândia, pois essas duas delegacias desempenham um papel fundamental para a segurança da população que vive na área de fronteira com a Bolívia.

Delegados e policiais se reúnem para discutir melhorias nas delegacias de Brasileia e Epitaciolândia. Foto: Assessoria/PCAC

Durante o encontro, delegados, agentes, escrivães e demais funcionários das delegacias tiveram a oportunidade de dialogar com os representantes da PCAC, discutindo melhorias e iniciativas para fortalecer a atuação policial na região. O destaque foi para os projetos de reforma na estrutura física das delegacias e a implementação de novos serviços, como o Núcleo do Departamento de Polícia Técnico-Científica com o funcionamento do Instituto Médico Legal (IML), já em março deste ano, além da criação do Núcleo de Investigações de Organizações Criminosas, Homicídios e Tráfico de Entorpecentes.

Direção-Geral da PCAC promove um novo momento de proximidade com os profissionais do interior, ouvindo suas demandas e buscando soluções conjuntas. Foto: Assessoria/ PCAC

O delegado-geral, José Henrique Maciel, enfatizou a importância dessas medidas para garantir um trabalho mais eficaz e próximo das demandas da população do Alto Acre. “Estamos empenhados em fortalecer nossa presença no interior do estado, levando mais recursos e suporte técnico para nossos colegas que atuam nessas regiões. É essencial estarmos mais próximos, ouvindo as necessidades de quem está na linha de frente, para que juntos possamos oferecer um serviço de qualidade à comunidade”, afirmou Maciel.

O delegado de polícia Ricardo Castro, responsável pela Delegacia de Epitaciolândia, recebeu com entusiasmo as novidades anunciadas durante a visita. “Essas iniciativas representam um avanço significativo para a nossa atuação no combate à criminalidade e na prestação de um serviço mais eficiente à população. Estamos gratos pela atenção da Direção-Geral da PCAC e ansiosos para colocar esses projetos em prática, contribuindo assim para a segurança e o bem-estar de todos que vivem em nossa região”, disse Castro.

O anúncio da implantação do IML traz avanços na investigação criminal e na prestação de serviços à população da região de fronteira com a Bolívia. Foto: Assessoria/ PCAC

Com essas medidas, a Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso em promover uma segurança pública de qualidade, atendendo às demandas específicas de cada região e trabalhando em estreita colaboração com as comunidades locais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter