Polícia Civil recebe visita técnica de promotores do Ministério Público

Novos promotores conheceram a dinâmica de trabalho da Polícia Técnico-Científica (Foto: Sandro de Brito/Assessoria PC)

A Polícia Civil recebeu na tarde desta segunda-feira, 1, membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Os novos promotores de Justiça que irão no interior. A visita tem como principal objetivo apresentar as instalações dos institutos que compõem o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), bem como os recursos e as atividades desenvolvidas por cada um deles.

Os peritos apresentaram como são utilizados os recursos tecnológicos nas mais diversas situações em busca da elucidação de crimes, destacando a qualidade e o empenho dos profissionais que atuam na área.

“Trabalhamos de forma integrada com os órgãos de segurança pública do Estado, e o MP tem sido um grande parceiro nesse trabalho da polícia judiciária no combate à criminalidade. Ficamos felizes em poder abrir as portas da instituição e contribuir com os membros do Ministério Público no sentido de fortalecer a união e somar forças no trabalho integrado”, observou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela Richard.

Para o promotor Rodrigo Curti a visita abre oportunidade para que os novos membros do MP possam conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Científica.

“A visita faz parte do curso de formação dos novos promotores de justiça substitutos que estão ingressando no Ministério Público e visa conhecer o trabalho realizado pela Polícia Científica onde os laudos periciais irão compor a peça enviada ao judiciário. A visita agrega valor e fortalece a aproximação entre as instituições”, disse Curti.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter