O secretário adjunto de Polícia Civil, Josemar Portes, recebeu em seu gabinete a visita do diretor do Instituto de Identificação da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec) do Estado de Rondônia, Júlio André Kasper.

O objetivo da agenda institucional foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Identificação do Acre e suas instalações.

Durante sua estada, Kasper visitou as instalações do Instituto de Identificação acompanhado pelo diretor do Instituto de Identificação do Acre, Sandro Rodrigues, oportunidade em que presenciou o trabalho desenvolvido pelos peritos papiloscopistas na elucidação de crimes através de coleta de papilo.

“É um prazer receber o colega Júlio Kasper aqui no Estado e poder dividir nossas experiências com profissionais de outro Estado”, disse Rodrigues.

De acordo com Kasper, conhecer o trabalho desenvolvido no Acre na área papiloscopica foi fundamental para traçar novos planos de trabalho em seu Estado.

“Estou extremamente satisfeito com o que vi aqui no Acre. É um grande avanço o modo de trabalho desenvolvido por esse Instituto e levo em minha mala experiências positivas que servirão de base para que Rondônia possa avançar na questão papiloscópica e possa subsidiar de sobremaneira os inquéritos policiais”, ressaltou.

Gestor de Rondônia foi recebido pelo secretário adjunto da Polícia Civil e diretor de Identificação do Acre (Foto: Sandro de Brito)

O secretário ajunto Josemar Portes falou da visita do diretor as instalações da Policia Civil. “Fico bastante satisfeito em receber o diretor e muito feliz em saber que nosso modelo de gestão e trabalho científico, desenvolvido pela equipe do Instituto de Identificação, serve de base para outros estados. Isso é resultado de investimentos do governo do Estado que tem um olhar sensível para com a Segurança Pública do Acre”, finalizou Portes.

O Instituto de Identificação do Acre oferece serviços de cidadania com emissão de cédulas de identidade nas escolas, além de manter um atendimento à população na Organização Central de Atendimento (OCA) e desenvolver um trabalho papiloscópico integrado com todas as delegacias subsidiando inquéritos com provas robustas e consistentes.