Polícia Civil realiza operação e prende nove envolvidos em assaltos

Mandados foram cumpridos em seis bairros da capital (Foto: Polícia Civil)
Mandados foram cumpridos em seis bairros da capital (Foto: Polícia Civil)

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira, 8, na região do Calafate, suspeitas de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo a empresas.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi uma operação conjunta das delegacias Antiassalto (Dapc) e de Combate ao Crime Organizado (Decco).

Segundo o delegado Karlesso Nespoli, a investigação começou depois que o bando roubou uma radiotáxi e um posto de combustíveis localizado na Via Verde, próximo à Estrada Transacreana.

A polícia apurou que duas mulheres integram a quadrilha e trabalhavam na parte administrativa do posto roubado no dia 25 de janeiro deste ano.

A polícia conseguiu identificar os suspeitos e pediu a prisão preventiva de dez pessoas que compõem a organização. “Essa quadrilha que participou de dois assaltos, situações já comprovadas, também é suspeita da prática de outros crimes, e mais pessoas devem ser presas. A Polícia Civil não vai parar, e nós temos mais mandados para cumprir”, observou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

Cerca de 40 homens das delegacias de Combate ao Crime Organizado e Delegacia Antiassalto participaram da operação, que além de cumprir dez mandados de prisão também executou 11 mandados de busca e apreensão. Na investida, foram apreendidos dois veículos pertencentes à quadrilha, joias, dinheiro, celulares e diversas mídias eletrônicas.

“Estamos apresentando à sociedade uma quadrilha composta por pessoas que no meio criminoso tinham ação estratégica. As funcionárias do posto, no caso do roubo, tiveram participação direta, indicando valores e o momento mais pripício para a ação. Ainda temos um foragido para capturar, mas não pouparemos esforços para encontrá-lo e prendê-lo”, destacou o delegado Sérgio Lopes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter