A Polícia Civil do Acre (PCAC) está intensificando esforços para garantir a eficácia de seu material bélico, priorizando a segurança tanto dos agentes quanto da população. Por meio da Coordenadoria de Armas e Munições, a instituição realizou na terça-feira, 26, a manutenção do armamento de cautela pessoal em Brasileia, em que 46 armas foram inspecionadas.
O objetivo é assegurar que os equipamentos estejam em perfeitas condições para uso operacional. Isso inclui não apenas a verificação da funcionalidade das armas, mas também a substituição de munição, garantindo que os policiais tenham acesso a recursos confiáveis e eficientes em suas operações cotidianas.
“A manutenção regular do material bélico é fundamental para a operacionalidade da Polícia Civil. Estamos comprometidos em fornecer aos nossos servidores as melhores condições possíveis para desempenhar suas funções com segurança e eficácia”, afirmou o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), delegado Pedro Paulo Buzolin.
A Coordenadoria de Armas e Munições continuará trabalhando para garantir que o material bélico da Polícia Civil do Acre esteja em condições ideais, mantendo-se pronta para servir e proteger a população do estado.