Polícia Civil realiza entrega de 140 Carteiras de Identidade Nacional em escolas de Rio Branco

Por William Melo

Na manhã desta quarta-feira, 28, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação, realizou uma ação social de cidadania voltada aos alunos e docentes das escolas Belo Jardim e Zuleide Pereira de Souza, ambas localizadas no segundo distrito da capital. A iniciativa resultou na entrega de 140 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento inovador que substitui o antigo Registro Geral (RG).

A PCAC reforça seu compromisso em estreitar os laços com a comunidade, auxiliando na regularização documental dos cidadãos, facilitando maior acessibilidade às atividades cotidianas e integração plena na sociedade.

Entrega das carteiras de identidade foi recebida com entusiasmo pelos estudantes e professores das escolas. Foto: assessoria/ PCAC.

“Essa parceria da Escola Zuleide Pereira de Souza com a Polícia Civil desenvolveu o projeto Família na Escola com a intenção de motivar os alunos a exercerem a cidadania. O trabalho foi muito bem aceito e elogiado pela forma de atendimento que foi prestado aos nossos alunos e professores”, salientou a diretora da escola, Gilderlene de Carvalho.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, ressaltou que o novo modelo de carteira de identidade nacional representa um avanço significativo em termos de segurança e modernização nos registros. Com informações biométricas e outros elementos mais avançados de identificação, a CIN eleva o padrão de qualidade na emissão de documentos oficiais.

Essa iniciativa resultou na entrega de 90 carteiras de identidade nacional (CIN), destinadas aos discentes e docentes. Foto: assessoria/ PCAC.

“Essa é mais uma ação positiva do Instituto de Identificação do Acre e da Polícia Civil, que continuam trabalhando para levar benefícios à população e promover a cidadania em todo o estado”, destacou Júnior César.

A entrega das carteiras de identidade foi recebida com entusiasmo pelos estudantes e professores das escolas, que agora contam com um documento oficial atualizado e válido em todo o território nacional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter