Sem dar trégua

Polícia Civil realiza segunda fase da “Operação Avalanche” e cumpre 54 mandados de prisão

A Polícia Civil iniciou nas primeiras horas desta terça-feira, 19, a segunda fase da “Operação Avalanche” em sete municípios do Acre. Essa ação tem como principal objetivo combater a criminalidade em todas  as regiões do estado.  Ao todo, foram cumpridos 54 mandados de prisão.  Em Rio Branco foram presas 41 pessoas e em cidades do interior sete pessoas, até o momento.

Policiais civis cumprem mandados e apreendem ilícitos em sete cidades (Foto: Secom)

A ação conta com a planejamento da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e das delegacias do Bujari e 4ª Regional da capital. Mais de 90 agentes, 16 escrivães e oito delegados de Polícia Civil dão cumprimento às medidas contra pessoas em conflito com a lei que agiam nas práticas de roubo, tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, estupro e homicídios no Acre.

Emylson Farias, secretário de Estado de Segurança, ressaltou a eficiência das ações policiais e voltou a citar a importância de uma reforma do sistema criminal no país.

“Precisamos discutir urgentemente nossas leis, porque as polícias estão prendendo, mas é inaceitável que daqui três meses, por força de lei, essas pessoas já estejam soltas, cometendo novos crimes”, disse.

A operação foi realizada simultaneamente em Brasileia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Bujari, Xapuri, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Hoje desencadeamos a segunda fase, que resultou no cumprimento de 54 mandados, sendo 49 prisões e cinco de busca e apreensão de menores”, destacou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

As investigações da “Operação Avalanche” tiveram inicio há um ano e é uma continuidade da primeira fase da operação desencadeada em agosto do ano passado contra a criminalidade.

“Nosso objetivo é retirar da sociedade esses criminosos que abalam a paz social”, explicou o delegado Pedro Henrique Rezende, um dos coordenadores da ação.