Polícia Civil promove capacitação do manuseio de armamento e tiro aos policiais do Juruá

Iniciou hoje, 10, em Cruzeiro do Sul, o módulo I do Curso de Tiro Policial 2019, promovido pela Polícia Civil do Estado do Acre. Ao todo serão realizadas oito edições. Cada regional receberá a capacitação, finalizando o treinamento com os policiais civis lotados em Rio Branco.

Segundo o Secretário de Polícia Civil, Rêmullo Diniz, o curso foi desenvolvido pensando em uma reciclagem e aperfeiçoamento que alcançasse um maior número de policiais. “Nossa intenção é que policiais civis de todo o estado tenham a oportunidade de participar. Vamos levar para as delegacias do interior. Já temos policiais altamente capacitados, mas queremos investir sempre em nossos servidores, o que reflete diretamente na qualidade da Polícia Judiciária do Acre”, ressalta Diniz.

No curso, que terá duração de 30 horas/aula, os instrutores abordarão os temas fundamentos de tiro, nomenclatura das peças, montagem, desmontagem e manutenção básica de primeiro escalão, posições de tiro e tiro prático.

O objetivo do treinamento é capacitar os policiais em disparo de arma de fogo, com fundamentos básicos que vão desde a posição até a finalização do tiro, de forma que permaneçam atentos às regras básicas de segurança no manuseio do armamento, a fim de evitar eventuais acidentes.

O coordenador do Grupo de Treinamento Policial afirma que o curso faz parte do calendário das capacitações de 2019. “Esse ano teremos mais cursos voltados à atividade de Polícia Judiciária, como o de cumprimento de mandado de busca, inteligência policial, investigação criminal, mas também treinamento quanto a procedimentos operacionais, entre os quais, o curso de operações policiais e o de técnicas de escolta de preso”, destaca o agente de polícia Marcos Pina.

As aulas teóricas estão ocorrendo no auditório da Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. As práticas serão no estande de tiro do Instituto de Administração Penitenciária do Município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter