Polícia Civil participa do projeto Escola Segura, em Bujari

Pais e alunos recebem orientações sobre drogas (Foto: Assessoria PC)
Pais e alunos recebem orientações sobre drogas (Foto: Assessoria PC)

No último sábado, 9, a Polícia Civil realizou a primeira edição do projeto Escola Segura, com palestras educativas para pais e alunos da Escola Estadual São João Batista, em Bujari. A iniciativa, que é base do projeto PC na Escola, criado e desenvolvido pela Polícia Civil, foi feita a partir de uma rede de integração envolvendo as polícias Civil e Militar, secretaria municipal de Educação, prefeitura do Bujari, Conselho Tutelar, a direção da Escola e a comunidade.

O objetivo é unificar interesses de prevenção, conscientização e não uso de drogas, por meio de palestras e reuniões em escolas do município. As conversas são ministradas pelo delegado Pedro Henrique, com abordagem específica sobre  entorpecentes, uso de drogas, comportamentos, prostituição e valoração da família no contexto social visando aproximar os parceiros na ação dos moradores do município.

Para o delegado Pedro Henrique, um dos coordenadores do projeto, esse trabalho da polícia tem foco na prevenção. “O Escola Segura é uma das ações da Polícia Civil voltada para conscientização dos jovens. Como delegado no município, minha preocupação não é somente  cumprir minha obrigação, é também ajudar na parte de conscientização dessas jovens, que tem um futuro brilhante pela frente”, observou.

“Essa iniciativa tem como principal objetivo aproximar a Polícia Civil da comunidade, e é de nosso interesse que a população tenha essa um protagonismo maior, no qual todos ganham. Essas ações demonstram também a integração dos órgãos governamentais, além de contar com a parceria do município, o que nos deixa bastante satisfeitos”, destacou o secretario de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest