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Polícia Civil modifica horário de atendimento em delegacias para focar na investigação

Como forma de dar celeridade às investigações, a Secretaria de Estado da Polícia Civil terá horário de atendimento ao público alterado partir do dia 2 de maio. Os serviços administrativos das delegacias e postos policiais, além das unidades periciais, sede da instituição, departamentos e a corregedoria vão funcionar das 7 às 14 horas, em horário corrido.

Após esse horário, qualquer demanda de registro de ocorrências e atendimento ao público será atendida normalmente pela Delegacia de Flagrantes (Defla), localizada na Estação Experimental, e pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) durante 24 horas por dia e terão uma equipe a mais nos plantões. Além disso, os setores do IML e da perícia criminal, para os casos de chamado de emergência, seguem diuturnamente.

A mudança do horário de atendimento cartorário ao público para 7 horas ininterruptas visa possibilitar mais ações investigativas e de enfrentamento ao crime organizado. Os agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil terão horário de trabalho integral e sujeitos a convocação para participar de operações e diligências que são previstas no planejamento estratégico de combate à criminalidade.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181. O denunciante não precisa se identificar.