Polícia Civil incinera mais de 200 quilos de drogas na capital

a incineração é o resultado de um trabalho conjunto das forças de segurança no combate a criminalidade (Foto: Sandro de Brito)
A incineração é o resultado de um trabalho conjunto das forças de segurança no combate à criminalidade (Foto: Sandro de Brito)

Na tarde desta sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Acre incinerou em uma cerâmica, localizada no km 5 da rodovia Transacreana, em Rio Branco, 200 quilos de drogas. A ação é resultado de procedimentos envolvendo apreensões efetuadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) nos últimos três meses em processos conclusos junto à Justiça do Acre.

Estavam presentes o secretário de Estado de Polícia Civil, juízes do Tribunal de Justiça, promotores do Ministério Público do Acre, além de peritos criminais e delegados e agentes de Polícia Civil.

Para o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, a incineração é o resultado de um trabalho conjunto das forças de segurança no combate a criminalidade. “A droga é um mal que desagrega famílias. O furto, o roubo, o homicídio e a tentativa de homicídio são crimes fomentados pelo tráfico de drogas e essa incineração é o resultado de um duro golpe dado ao trafico de droga pelas forças de segurança do Estado”, afirma.

Nos últimos oito meses a DRE tem intensificado o trabalho de repressão a entorpecentes e apreendeu no Estado mais de meia tonelada de droga, entre maconha e cocaína. Além disso, foram presas e indiciadas dezenas de pessoas por envolvimento com o tráfico de substância entorpecente em trabalho conjunto com o Poder Judiciário e o Ministério Público do Estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter