Com o objetivo de garantir os direitos civis e fundamentais da pessoa humana, previstos na Constituição Federal e nos demais pactos de Direitos Humanos, a Polícia Civil do Acre (PCAC) inaugurou, juntamente com a Ordem dos Advogados do Acre (OAB), uma sala na Delegacia de Flagrantes (Defla) de Rio Branco, para atuação e melhora das condições de trabalho de advogados criminalistas que prestam serviços na unidade.
A cerimônia foi realizada na quarta-feira, 9, nas instalações da Defla, e contou com a participação do delegado-geral, Josemar Portes; do coordenador da unidade, delegado Roberth Alencar; e do presidente da OAB, Erick Venâncio.
A sala tem o nome do advogado Armyson Lee, em homenagem ao criminalista falecido no mês do abril deste ano.
“Sinto-me feliz e honrado de inaugurar este espaço para ofertar melhores condições aos advogados que prestam serviços àqueles que precisam ser assistidos. A presença do advogado durante o inquérito policial fortalece a justiça. A Polícia Civil é uma instituição imparcial que busca, acima de tudo, justiça e resguardar os direitos do cidadão. Por isso é de extrema importância essa parceria com a OAB”, destacou Josemar Portes.