Polícia Civil garante segurança à saúde dos profissionais

A Direção Geral da Polícia Civil decidiu na manhã desta segunda-feira, 20, manter quarentena, inicialmente até o dia 30 de abril, aos servidores de duas delegacias, uma na capital e outra no interior, após a confirmação de dois casos de Covid-19 entre servidores terceirizados que prestavam serviços nas unidades.

Duas mulheres que trabalhavam na área de conservação e limpeza, uma na Delegacia da 5ª Regional, no Conjunto Adalberto Sena, e outra na Unidade Integrada, na cidade de Plácido de Castro, tiveram seus exames positivos para o novo coronavírus  e por conta disso todos os servidores da Polícia Civil que tiveram contato com as funcionárias permanecerão em quarentena.

As medidas foram adotadas pelo Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, após confirmação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), como forma de resguardar a saúde de todos os profissionais que atuam nas delegacias e também os cidadãos.

“Nesse momento, a primeira medida a ser adotada é de isolamento social de todos os servidores das unidades. Na 5ª Regional, a senhora que trabalha na área de limpeza chegou na última terça-feira, 14 de abril, com sintomas de gripe e de imediato foi autorizada a voltar para casa. A partir deste momento, os cuidados na delegacia com os servidores foram redobrados. Neste domingo, 19, o exame desta senhora foi atestado positivo e diante disso decidimos em manter os nossos servidores em quarentena, assim como os servidores de Plácido de Castro também, onde outra colaboradora terceirizada atestou positivo para o coronavírus”, explicou Henrique Maciel.

Na noite desta segunda-feira, 20, as delegacias passarão pelo processo de desinfecção, mais um cuidado adotado pelo Governo do Estado para o combate à doença. Um novo protocolo de ações, atendimento e prevenção está sendo elaborado pela assessoria técnica em conjunto com o Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil.

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