A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Polícia Técnico/científica (DPTC), implementou a Seção Pericial de Homicídios (SepH), como forma de seguir com os avanços na área investigativa e fortalecimento das atividades da Perícia Criminal. A implantação da seção é fruto de convênio celebrado entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça.
A unidade atuará exclusivamente em locais de crimes contra a vida dando suporte à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na investigação subsidiando com a materialidade de provas que possam levar a elucidação dos fatos.
Para o diretor do DPTC, Halley Márcio Villas Boas, os equipamentos e a viatura darão celeridade na investigação e uma materialidade de provas mais eficaz. “Essa seção aperfeiçoa o tempo-resposta nos atendimentos periciais e especializa cada vez mais a atuação do perito em locais de crime contra a vida. São equipamentos que possibilitam condições adequadas com subsídios importantes na confecção de laudos e materialização de provas”.
O secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, falou dos investimentos do governo e da capacitação continuada de agentes. “O governo do Estado vem trabalhando para fortalecer a segurança pública e prova disso são os investimentos realizados na compra equipamentos como viaturas, coletes, armas, além da renovação do efetivo. A Polícia Civil também vem aprimorando sua atuação e capacitando todo seu efetivo na busca para ofertar um serviço de excelência à sociedade”.