Polícia Civil encerra terceiro Estágio Técnico Policial

(Foto: Assessoria PC)
Durante trinta dias, agentes de segurança participaram de aulas práticas e teóricas (Foto: Assessoria PC)

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), encerrou as atividades do terceiro Estágio Técnico Policial (ETP) na quarta-feira, 30, em solenidade de formatura dos 23 alunos, no auditório da instituição, prestigiada por autoridades do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e familiares.

O estágio, em sua terceira edição, faz parte do planejamento estratégico de capacitação continuada da Secretaria de Estado de Polícia Civil com o objetivo de aprimorar as técnicas usadas pelos agentes no sentido de colocá-las em prática durante atendimento à sociedade na manutenção da segurança pública.

Os concludentes do estágio fazem parte de entidades que compõem as forças de segurança do Estado (polícias Civil e Militar, Bombeiros Militar, Exército e Instituto de Administração Penitenciária), que receberam orientações durante trinta dias, em 41 disciplinas, com aulas práticas sobre sobrevivência em selva, técnicas de busca de alimentos, tiro em ambiente fechado, mergulho, operações aéreas, defesa pessoal, abordagens, armamento e salvamento aquático.

Entre os formandos está a agente de Polícia Civil Patrícia Alves. “Como única mulher dessa terceira edição do estágio, para mim foi um desafio. Houve momentos de muita dor, saudade dos familiares, mas tudo isso foi superado com um único propósito: me formar, receber meu brevê e contribuir com a sociedade acreana”, destacou Patricia.

Formando operadores de segurança mais qualificados

Qualificação para 25 profissionais também realizou treinamentos durante operações aéreas (Foto: Cedida)
Qualificação para 25 profissionais também realizou treinamentos durante operações aéreas (Foto: Cedida)

O Estágio teve duração de 30 dias, e foi composto por 41 disciplinas que envolveram 40 instrutores, que ministraram aulas práticas e teóricas em campos de atuação que vão desde a história da Polícia Civil à sobrevivência em selva, passando por prática de tiro, armamento, técnicas de investigação e mergulho, além de operações aéreas, salvamento aquático e gerenciamento de crises em situações com reféns.

“É com grande satisfação que hoje encerramos mais um estágio técnico policial formando operadores de segurança de varias instituições para atendimento humanizado a sociedade na manutenção da segurança”, disse o coordenador do GTP, APC Marcos Pina.

Os 23 concludentes passam a ocupar posição de destaque em suas corporações podendo ser multiplicadores do saber adquirido na democratização do conhecimento.

“Estamos sempre na busca pelo aprimoramento de nossas ações dentro de um planejamento estratégico de capacitação continuada para melhorar a qualidade no atendimento e a busca pela excelência na prestação de serviço à sociedade acreana. Todo esse trabalho do governo do Estado é realizado a várias mãos com instituições parceiras que congregam do mesmo sentimento de compromisso e construção de uma polícia ainda mais eficiente”, destacou secretário de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela Richard.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter