Polícia Civil emite RGs durante o MP na Comunidade

Serviços foram oferecidos para a população de Vila Campinas, em Plácido de Castro (Foto: Sandro de Brito/Sesp)
Serviços foram oferecidos para a população de Vila Campinas, em Plácido de Castro (Foto: Sandro de Brito/Sesp)

A Polícia Civil realizou atendimentos de emissão de cédulas de identidade para a população de Vila Campinas, em Plácido de Castro. Os atendimentos foram efetuados no sábado, 2, durante o projeto MP na Comunidade, do Ministério Público do Acre. A ação, fruto da parceria entre as duas instituições, disponibiliza um conjunto de atendimentos em diversas áreas a comunidades carentes.

A localidade, que fica no município de Plácido de Castro, possui cinco mil habitantes e foi escolhida para receber o projeto pela carência de serviços públicos, dificuldade de acesso e por não possuir cartório. Ao todo, foram realizados quase 2.700 atendimentos.

“Nós, da Polícia Civil do Acre temos a grata satisfação de poder contribuir com esse projeto que leva cidadania a quem mais precisa”, comentou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.

Em sua fala, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Neto, destacou o papel de interlocutor que a instituição assumiu ao se propor a resolver os problemas de comunidades carentes. Segundo ele, cada caso, mesmo não sendo atribuição original do MP, é encaminhado ao órgão competente, acompanhado e cobrado. “Isso é desprendimento. Trazemos membros e servidores próximos e dispostos a ouvir cada reivindicação. Dar voz para que cada um diga o que acontece no seu dia a dia”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter