Polícia Civil emite novas carteiras funcionais confeccionadas em papel moeda

Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizada, no auditório da Polícia Civil do Acre, em Rio Branco, a entrega das primeiras carteiras funcionais para os profissionais que integram a polícia judiciária.

A solenidade contou com a participação do delegado-geral Josemar Portes e de representantes de sindicatos das categorias. Os profissionais que foram empossados na último concurso e que estavam sem as carteiras funcionais foram os primeiros contemplados.

Documento foi emitido em papel moeda. Foto: cedida

De acordo com Rose Sobreira, responsável pelo Setor de Identificação da Polícia Civil, a partir de agora todos os demais policiais que já têm a carteira no modelo antigo devem procurar o setor para confeccionar o novo documento.

“Confeccionada em papel moeda, a carteira apresenta as principais identificações do policial civil, e é de fundamental importância para o agente de Segurança, que assim pode se locomover em todo o território nacional com sua arma, sem ter que passar por constrangimentos em instituições bancárias ou perante órgãos policiais, como já ocorreu”, disse.

O chefe de Polícia Josemar Portes afirmou que a instituição está atendendo a uma demanda antiga dos policiais, e que o serviço será estendido ao interior já na próxima semana, começando pela região do Vale do Juruá: “Em pouco tempo, todos os servidores da Polícia Civil do Acre estarão com as novas carteiras funcionais em mãos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter