reunião

Polícia Civil e comissão da OAB/AC alinham ações

O delegado-geral de Polícia Civil do Acre, Josemar Moreira Portes, recebeu na manhã desta terça-feira, 8, na sede da Polícia Civil do Acre, a visita institucional de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre (OAB/AC) para alinhamento de ações e procedimentos de interesse mútuo das instituições.

Representantes das duas instituições se reuniram nesta terça-feira Foto: cedida

Durante a visita, o presidente da OAB/AC, Erick Venâncio, acompanhado de sua vice-presidente, Marina Belândi, Comissão da Mulher Advogada (CMA/AC) e conselheiras seccionais OAB/AC foram recebidos pelo delegado-geral Josemar Portes e pelo diretor administrativo (DAG), Renan Biths.

Em ambiente harmônico, as instituições seguem alinhadas com o mesmo objetivo de continuar com as cooperações em atuação cada vez mais respeitosa, sem deixar de lado as prerrogativas de cada função, e todos os eventuais desvios de conduta que tiverem comprovação serão apurados pela Corregedoria de Polícia Civil do Acre.

Para o delegado-geral Josemar Portes, a visita institucional fortalece ainda mais a integração das ações entre seus atores.

“Seguimos imbuídos no mesmo objetivo de alinhar ações. Somos todos atores do semipenal e temos que ter uma relação cada vez mais respeitosa sem abrir mão das prerrogativas de cada função”, finalizou Portes.

A atuação da Polícia Civil e da OAB/AC tem sido de fundamental importância para a harmonia do trabalho das instituições, cada uma cumprido com o seu papel. A Polícia Civil busca confeccionar inquéritos com provas indeléveis e que estes sejam encaminhados ao Tribunal de Justiça, facilitando o trabalho advocatício como também o do judiciário, tanto na análise quanto no processo de julgamento.