Polícia Civil do Acre promove 34ª edição do Curso Clínica de Pistola para policiais da instituição

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Academia de Polícia (Acadepol), concluiu mais uma etapa do Curso Clínica de Pistola, destinado aos policiais civis. O treinamento ocorreu nos dias 24 e 25 de janeiro e marca a 34ª edição do curso, que vem sendo realizado desde 2023.

O Curso Clínica de Pistola visa aprimorar as habilidades técnicas e operacionais dos profissionais de segurança da PCAC, proporcionando um treinamento especializado no uso adequado de armas de fogo. Ao longo de sua trajetória, o curso tem se consolidado como uma iniciativa essencial para garantir a eficácia e a segurança nas operações policiais.

Técnicas de tiro, manuseio seguro de armas de fogo, atualizações sobre legislação relacionada e práticas de situações de combate simuladas são alguns dos temas obordados no curso. Foto: Ascom/ PCAC

“Desde o início, em 2023, a iniciativa capacita 14 policiais a cada edição, totalizando centenas de profissionais treinados. Inicialmente voltado para policiais, delegados e escrivães do interior do estado, o curso agora se estende aos policiais da capital, proporcionando um alcance mais amplo de capacitação”, explicou o delegado e coordenador da Acadepol, Dr. Fabrizzio Sobreira.

A Clínica de Pistola abrange uma variedade de tópicos essenciais, incluindo técnicas de tiro, manuseio seguro de armas de fogo, atualizações sobre legislação relacionada e práticas de situações de combate simuladas. Esses elementos combinados visam aprimorar a prontidão e a eficácia dos agentes da PCAC nas mais diversas situações operacionais.

Desde março do ano passado, já foram capacitados mais de 400 policiais. Foto: Ascom/ PCAC

De acordo com o delegado-geral da PCAC, Dr. Henrique Maciel, o comprometimento do governo do Acre em investir na capacitação contínua de seus profissionais reforça o compromisso da instituição com a excelência e a segurança da comunidade. “A realização regular do Curso Clínica de Pistola destaca a importância atribuída à atualização e ao treinamento constante, garantindo que os operadores de segurança estejam preparados para enfrentar os desafios dinâmicos de seu trabalho”, disse.

A PCAC reitera seu compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados e continuará investindo em iniciativas que contribuam para o aprimoramento constante de suas equipes. O Curso Clínica de Pistola representa um passo significativo nesse sentido, capacitando os operadores de segurança para desempenhar suas funções de maneira eficaz e segura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter