Polícia Civil do Acre participa de workshop sobre armamentos em Porto Velho

Uma equipe da Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), participou, na última quarta-feira, 25, de um workshop realizado na Academia da Polícia Civil de Rondônia, em Porto Velho, destinado a apresentar armamentos avançados e novas tecnologias, promovido pela empresa gaúcha Fire Eagle.

O diretor do DPCI, Pedro Paulo Buzolin, esteve à frente da delegação, acompanhado por três agentes da PCAC. O grupo participou das apresentações técnicas, seguidas de testes práticos, quando pôde conhecer e manusear equipamentos de ponta oferecidos pela indústria.

Agentes da Polícia Civil do Acre participam de aulas práticas durante workshop, aprimorando técnicas e conhecimento no manuseio de armamentos avançados. Foto: cedida

Segundo Buzolin, a participação da PCAC em eventos dessa natureza é fundamental para  reforçar o trabalho das forças de segurança. “Estamos sempre em busca de melhorias e de ampliar nosso conhecimento sobre novas tecnologias. Esse tipo de workshop nos proporciona uma visão mais ampla do que há de mais moderno em armamentos e táticas operacionais, o que reflete diretamente no aprimoramento do nosso trabalho de combate ao crime”, afirmou.

Equipe da Polícia Civil do Acre participa de workshop em Rondônia, conhecendo novas tecnologias e armamentos modernos. Foto: cedida

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, também destacou a importância de eventos como esse para a modernização da instituição. “Estamos continuamente investindo, buscando o que há de mais avançado no mercado para garantir a segurança dos nossos policiais e, consequentemente, da população. Essas participações nos permitem tomar decisões embasadas para futuras aquisições e modernizações, fortalecendo nossa capacidade de resposta frente às demandas da sociedade”, enfatizou.

Entre os armamentos apresentados, destacam-se as armas de calibre 9 e 5.56 mm, reconhecidas por sua precisão e eficiência no combate ao crime. Foto: cedida

Entre os armamentos apresentados, destacaram-se as carabinas nos calibres 9 e 5.56 mm, reconhecidas por sua eficiência, precisão e supressores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter