Polícia Civil do Acre oferece serviço de teleconsulta aos servidores que atuam em cidades mais distantes da capital

A Polícia Civil do Acre (PCAC) tem buscado maneiras inovadoras de apoiar seus policiais, especialmente aqueles que trabalham em delegacias distantes. Coordenada pelo Qualivida, programa voltado a saúde e bem-estar do servidor, uma das iniciativas mais recentes é a Teleconsulta, um serviço de atendimento via internet, que já está atendendo com sucesso três municípios do estado: Cruzeiro do Sul, Brasileia e Epitaciolândia.

Duas psicólogas realizam os atendimentos via internet destinados aos profissionais da Polícia Civil do Acre. Foto: cedida

A Teleconsulta do Qualivida não só oferece assistência, como também planeja expandir seu alcance para beneficiar ainda mais profissionais da Segurança Pública.

“Com delegacias distantes umas das outras, a Polícia Civil enfrentava desafios logísticos para fornecer apoio apropriado a seus policiais. A Teleconsulta surgiu então como uma solução inovadora para superar essa barreira. Duas vezes por semana, os policiais têm acesso a serviços de suporte e assistência, graças a essa iniciativa pioneira”, explicou o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel.

De acordo com o coordenador do Qualivida, Valcleir Carvalho, a demanda pelo serviço da Teleconsulta tem sido tão crescente que a Polícia Civil está planejando expandi-lo para outras áreas do estado. “Essa expansão visa garantir que todos os policiais, independentemente de sua localização, tenham acesso a recursos vitais para seu bem-estar físico e mental”, disse.

Os policiais interessados podem entrar em contato com a coordenação do Qualivida pelo número (68) 9 9957-8404.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter