Polícia Civil do Acre e Força Nacional definem últimos ajustes para capacitação em operação com drones e ingresso na Força Nacional

A direção da Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Academia de Polícia Civil (Acadepol/AC) participaram de uma importante reunião com representantes da Força Nacional de Segurança Pública para discutir a realização do curso de Piloto Policial do Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone) e o Teste de Aptidão Física (TAF), etapa essencial para a seleção de policiais que desejam ingressar na Força Nacional.

Representantes da Polícia Civil do Acre e da Força Nacional discutem capacitação em operação com drones e aprimoramento técnico. Foto: Assessoria/ PCAC

O treinamento, focado no uso de drones em operações policiais, busca preparar agentes e policiais para operar essa tecnologia de forma estratégica e eficaz.

A reunião contou com a presença de representantes de ambas as instituições. Pela PCAC, participaram o delegado adjunto Cleylton Videira e o diretor da Acadepol, Fabrizzio Sobreira. Representando a Força Nacional, estiveram os delegados Helder Alencar e Clayton Alexandre Ellwanger, além do agente de polícia Jailton Pereira.

O delegado adjunto Claylton Videira destacou a relevância do encontro. “A parceria com a Força Nacional e a realização de cursos como o INC e o treinamento para pilotos de drones são fundamentais para o aprimoramento técnico e operacional de nossos agentes. Estamos investindo no fortalecimento da instituição, capacitando nossos policiais para enfrentarem os desafios modernos com mais eficiência e tecnologia. Além disso, o ingresso de nossos profissionais na Força Nacional representa um reconhecimento da excelência do trabalho realizado pela Polícia Civil do Acre”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter