Polícia Civil do Acre apresenta resultados do trabalho de emissão da Carteira de Identificação Nacional durante congresso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Acre (PCAC), representada pelo Instituto de Identificação, participou, na semana passada,  do 16º Congresso Brasileiro de Identificação Humana, realizado no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu especialistas de todo o país para discutir e aprimorar técnicas do setor.

Papiloscopistas dialogam durante 16º Congresso Brasileiro de Identificação Humana. Foto: cedida

Durante os três dias de palestras e rodas de conversa, foram abordados temas fundamentais para a área de identificação humana, como a política nacional de busca de pessoas desaparecidas e o papel dos órgãos oficiais nesse contexto, a perícia papiloscópica sob o prisma da autoridade policial, o panorama geral da papiloscopia e o uso de novas tecnologias aplicadas à perícia papiloscópica, entre outros tópicos.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação do Acre, Júnior César da Silva, o encontro “permitiu uma troca valiosa de conhecimentos e práticas, o que agrega significativamente ao desenvolvimento da papiloscopia como um todo”. Silva apresentou os resultados do trabalho de emissão da Carteira de Identificação Nacional.

Júnior César da Silva, diretor do Instituto de Identificação do Acre, apresentou resultados do trabalho de emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) no estado durante o congresso. Foto: cedidaNo Acre, o Instituto de Identificação desempenha um papel essencial na emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN). Até o momento, foram emitidos mais de 150 mil documentos, cobrindo cerca de 18% da população do estado, esforço fundamental para garantir a identificação segura e eficiente dos cidadãos acreanos.

O congresso representou um marco importante para a troca de conhecimentos e o avanço das práticas de identificação no Brasil. A participação da Polícia Civil do Acre reflete o comprometimento da instituição com a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter