Segurança

Polícia Civil do Acre apresenta balanço dos primeiros 90 dias

Exatamente 390 mandados de prisão e 73 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Acre nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. As ordens de prisões mais recorrentes são para os crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídios, pensão alimentícia e violência doméstica.

Como resultado dos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão e das ações policiais neste período foram contabilizados um total de 71kg de droga, 540 munições e 64 armas de fogo. Além dos inquéritos já em andamento, a Polícia Civil do Acre instaurou outros 1.500 para apuração das infrações penais e sua autoria.

Conforme dados da Polícia Civil, do total de mandados de prisões cumpridos, 128 foram executados pelo Núcleo de Captura da Polícia Civil- NECAP, com 120 capturados do sexo masculino e oito pessoas do sexo feminino.

Dentre os mandados de prisões alguns são em desfavor de detentos do sistema prisional, mais uma forma de manter presos considerados perigosos longe do convívio social.

O secretário de Polícia Civil, Rêmullo Cesar Diniz, destaca que em 2019 as operações serão intensificadas. “Vamos trabalhar em situações pontuais para garantir maior efetividade em nossos inquéritos, já iniciamos com a informatização, por meio da qual enviaremos os procedimentos via sistema ao Poder Judiciário, dando celeridade principalmente nos casos de pedidos de prisão e de busca”, afirma Diniz.