contra o crime

Polícia Civil do Acre apreende carga de linha chilena em operação contra sonegação fiscal

Na manhã desta segunda-feira, 12, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Defaz) em operação conjunta com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizaram uma operação que resultou na apreensão de uma carga de linha chilena. A mercadoria, procedente do Estado de São Paulo, apresentava indícios da prática de sonegação fiscal.

Autoridades da PCAC e Secretaria da Fazenda do Acre exibem a carga de ‘linha chilena’ apreendida durante operação contra sonegação fiscal. Foto: cedida.

A ação foi possível graças ao intercâmbio de informações entre as instituições integrantes do Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos (Cira). O trabalho conjunto levou não apenas à apreensão da mercadoria, mas também ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado A.F.P, na última sexta-feira, 9.

Investigadores da Polícia Civil do Acre realizam busca e apreensão na residência de suspeito após apreensão de mercadoria irregular. Foto: cedida.

“Essa operação demonstra o compromisso das autoridades locais na luta contra a sonegação fiscal e demais crimes fazendários, garantindo assim a integridade do sistema tributário e a justiça fiscal para todos os cidadãos”, informou o delegado responsável pela operação, Igor Brito.

As investigações agora seguirão seu curso, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na prática ilícita. Destaca-se que a população pode colaborar com informações relevantes através dos canais de disque denúncia da Polícia Civil, pelos números 181 e 197.