Polícia Civil continua com aprimoramento em Estágio Técnico Policial

Sobrevivência em selva (Foto: Sandro de Brito)
Sobrevivência em selva (Foto: Sandro de Brito)

Dando sequência à capacitação continuada da Secretaria de Estado da Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), alunos das forças de segurança do Acre (Polícia Militar, Bombeiro Militar, Exército Brasileiro e do Instituto de Administração Penitenciária) seguem recebendo conhecimento no terceiro Estágio Técnico Policial (ETP).

No último fim de semana, alunos receberam orientações em aulas práticas sobre sobrevivência em selva, técnicas de busca de alimentos e tiro em ambiente fechado.

A atividade visa preparar o operador de segurança para realizar operações policiais onde demandem situações que exijam treinamento específico, e com isso possam agir com mais expertise.

O estágio, com duração de 30 dias, é composto por 41 disciplinas e envolve 40 instrutores, que ministrarão aulas práticas e teóricas em campos de atuação que vão desde a história da Polícia Civil à sobrevivência em selva, passando por prática de tiro, armamento, técnicas de investigação e mergulho, além de operações aéreas, salvamento aquático e gerenciamento de crises em situações com reféns.

“A qualidade no atendimento e a busca pela excelência na prestação de serviço à sociedade acreana fazem com que nós, da Polícia Civil, busquemos um constante aprimoramento de nossas ações, e o Estágio Técnico Policial proporciona isso. Contamos com instrutores do mais alto gabarito, que estão democratizando seus conhecimentos na construção de uma polícia ainda mais eficiente”, destacou secretário de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela Richard.

Ao todo, os alunos do estágio terão aproximadamente 480 horas de atividades, divididas em 41 disciplinas, como busca e apreensão, prisão, serviço de inteligência, sobrevivência na selva, noções de operações aéreas, montagem de emboscadas, defesa pessoal e primeiros socorros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter