Polícia Civil apreende 81 kg de droga na capital

Após denúncia anônima, a Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) com apoio do Departamento de Inteligência (DI) apreendeu 81 kg de droga enterrada às margens do Igarapé São Francisco, na região do bairro Conquista, em Rio Branco.

Apreensão foi possível após denúncia anônima no WhatsApp da Polícia Civil (Foto: Ascom/Sisp)

A denúncia foi recebida por meio do número de WhatsApp da polícia [68 – 99922-1111], disponibilizado para a população na última semana. Somente nos quatro primeiros meses do ano, a Polícia Civil, através da DRE, já apreendeu mais 160 kg de entorpecentes.

O trabalho das instituições do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) vem sendo desenvolvido com união e compartilhamento de informações.

“Nós recebemos a denúncia através do Whats App na quinta-feira e demos início às diligencias para verificar a veracidade das informações e conseguimos localizar a droga que pesada rendeu quase 82kg de maconha. Agora daremos sequencia às investigações para chegar ao proprietário do entorpecente”, declarou o delegado Pedro Resende responsável pela apreensão.

Ainda de acordo com o delegado, a apreensão é uma das maiores realizadas este ano. “Essa apreensão é uma das maiores realizadas esse ano, é um duro golpe no crime e a população têm nos ajudado muito no combate ao tráfico de droga fazendo denúncias”, finalizou o delegado Pedro Resende.

Fronteiras abertas

Mesmo com esforço do governo do Estado de combater de maneira firme a criminalidade é possível ver declínio da preocupação do governo Federal quanto ao controle das fronteiras e combate ao narcotráfico. As fronteiras permanecem abertas e sem fiscalização, atribuição essa que é do governo federal.

Só no Acre, a faixa de fronteira com os países Peru e Bolívia soma mais de dois mil quilômetros, dos quais as vias fluviais se tornaram corredores para a entrada de drogas no Brasil. Só em março e abril deste ano, a Polícia Civil do Acre apreendeu cerca de 170 quilos de drogas na região do Juruá, de onde os rios seguem para o Rios Amazonas e Solimões no Amazonas, rota historicamente usada para o tráfico e motivo de briga entre as organizações criminosas.

Leia mais: Violência e narcotráfico passam pelas fronteiras, dever do governo Federal

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter