Polícia Civil apreende 15 quilos de drogas durante operação da DRE

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão no bairro Floresta e Novo Horizonte.

Segundo as investigações, durante as buscas a polícia apreendeu um veículo que era usado pelo o crime organizado. Droga, dinheiro, munições e insumos para a comercialização de entorpecentes também foram apreendidos.

A polícia também tirou de circulação três pessoas que de acordo com as investigações comandavam o tráfico de drogas naquela região. Um casal e a filha cuidavam de uma distribuidora onde foram encontradas várias porções totalizando quase 15 quilos de drogas apreendidos

De acordo com o delegado Pedro Henrique Rezende a droga acondicionada dentro de um freezer, outra parte dentro da geladeira dos traficantes.

O homem já tinha cumprido pena por tráfico de entorpecentes. A filha do casal também foi presa com a posse de porções de cocaína, além de portar insumos para o comércio de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar e novas prisões devem ocorrer a qualquer momento.

O secretário de Segurança Pública Emylson Farias destacou o esforço que o governo do Estado vem fazendo no sentido de fortalecer o sistema e enalteceu o trabalho dos policiais que nos últimos 15 dias desencadeou uma série de operações repressivas tanto na capital quanto no interior do Estado.

“Essa é a meta do Sistema Integrado de Segurança Pública [Sisp] de fazer um enfrentamento duro ao crime. O país está passando por uma situação difícil e no Acre a situação também não é diferente, mas o Estado está fazendo enfrentamento firme”, disse o secretário.

Farias lembrou que o problema das drogas está muito focado na região fronteiriça e que o Acre possui quase 2 mil quilômetros de fronteira seca com a Bolívia e o Peru.

Operações e estatísticas

Operação Impactus já prendeu cerca de 300 pessoas nos últimos dois meses em todo o Acre (Foto: Secom)

As polícias Civil e Militar têm trabalhado de forma integrada e realizando operações em todas as regiões da capital e também no interior do Acre. Em pouco mais de 30 dias, só a PM, por exemplo, apreendeu 44 armas de fogo e recuperou 69 veículos com restrição de roubo/furto. Já a Polícia Civil, nos últimos dois meses, prendeu quase 300 pessoas durante a Operação Impactus, além de confiscar inúmeros bens oriundos do tráfico de drogas.

Em janeiro deste ano, foram registrados 46 óbitos. Já em fevereiro, o número de casos caiu para 28. Conforme os números, o dado segue na tendência de queda, semana após semana. Entre o dia 1º e o último dia 12 de março, foram registradas 10 mortes. Já nos primeiros 12 dias do mês anterior foram 15 casos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest