Resultado da operação representa esforço das equipes de segurança em combater os índices de criminalidade no estado
Nas últimas 24 horas o serviço integrado das polícias Civil e Militar, prendeu nove pessoas em Rio Branco acusadas de crimes como estupro, roubo e tráfico de drogas e de pessoas. A operação é resultado de um trabalho intenso de investigação que levaram à identificação dos acusados e à localização dos mesmos, e representa o esforço das equipes de segurança do estado em combater os índices de criminalidade.
Entre os presos, encontra-se Paulo Roberto Sales de Lima, acusado de tráfico internacional de pessoas (mulheres). Ele já vinha sendo investigado fazia algum tempo pela polícia e já se encontra recolhido ao presídio do Estado.
Na mesma ação, a polícia prendeu Daci da Silva Gomes e Rosilene Silva Andrade por furto, Cássio Cavalcante de Souza e Francisco Ferreira Gomes (estupro) e Jorge da Silva Galvão (quebra de condicional). Os demais presos foram detidos por tráfico de entorpecentes e todos já estão no presídio à disposição da Justiça.
A polícia apurou que mais da meta dos presos têm passagens por outros crimes, sendo alguns deles reincidentes. Francisco Ferreira Gomes, por exemplo, foi sentenciado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável, mas tinha recebido o benefício da progressão de pena e saiu antes de cumprir a sentença. Em liberdade, voltou a praticar o crime e está novamente preso na Unidade de Recuperação Francisco de Oliveira Conde.