Bandidos assaltaram uma joalheria e atiraram contra o proprietário; mas foram pegos após uma ação rápida da PM
Durante uma ação pronta e imediata realizada na manhã deste sábado, policiais militares do 1º Batalhão, com apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, prenderam em flagrante três assaltantes que realizaram um roubo à Joalheria Central, localizada na Avenida Epaminondas Jácome, centro de Rio Branco, onde atiraram contra o proprietário do estabelecimento, Manoel Bernardo Campos Bezerra, 38 anos, que não resistiu ao ferimento.
Durante a tentativa de fuga, os criminosos trocaram tiros com os militares. Everton Lima da Silva, 28 anos, foi atingido com um tiro na perna e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Além de Everton Silva, os militares também prenderam Luciano Durici de Araújo, 24 anos, e Fernando Henrique Junqueira, 29. Este último beneficiado com o regime de progressão de pena do regime fechado para o semi-aberto. Fernando Junqueira também é acusado de no dia 28 de outubro ter participado de um assalto contra a Cerâmica Paiva, localizada no Distrito Industrial.
A quadrilha era composta de quatro elementos, mas somente dois invadiram a joalheria: Luciano Durici e Everton Silva. Os assaltantes anunciaram o assalto e durante a ação criminosa balearam Manoel Bezerra, quando se preparava para fugir. Everton e um comparsa saíram correndo sentido ponte metálica onde Fernando Junqueira os aguardava em uma motocicleta.
Durante a fuga eles invadiram uma loja de confecções e trocaram tiros com os militares. Everton foi atingido na perna e encaminhado ao Pronto Socorro. Fernando Junqueira que aguardava os comparsas também foi preso.
Todos os envolvidos foram levados à DEFLA da 1ª Regional. Na especializada, os militares descobriram que Luciano Durici saiu na última quinta-feira do presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, onde cumpria pena pelos crimes de assalto e tráfico de drogas.
A Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Lúcia, acompanhou todo a ação e ressaltou a resposta rápida dada pela Polícia Militar com a prisão em flagrante dos envolvidos. "A área onde ocorreu o crime é uma das mais policiadas do centro, por se tratar de uma área comercial com grande movimentação. Infelizmente tivemos uma vítima, mas garantimos a prisão em flagrante dos envolvidos nesse crime".
Coronel Lúcia destacou ainda que todos os envolvidos são reincidente na prática de crimes de assalto e disse também que apesar de um deles ter conseguido fugir, o mesmo já foi identificado e sua prisão pode acontecer nas próximas horas.
As armas usadas no assalto foram apreendidas, assim também como parte dos materiais roubados.