Resultado é o crescimento no número de prisões e apreensões nos últimos meses
Como parte da política de repressão a crimes no interior do Estado, especialmente do tráfico de drogas, as polícias Civil e Militar de Feijó (400 km de Rio Branco) vêm intensificando as ações no município através de rondas e operações por parte da PM e de investigações realizadas pela Polícia Civil. O resultado é um crescimento no número de prisões e apreensões nos últimos meses.
Exemplo dessa atuação é o reforço que a Direção Geral da Polícia Civil presta às equipes das delegacias de cidades como a de Feijó, onde na sexta-feira, 13, Manoel Viana Correia, Pablo Diego Araújo do Nascimento e Marcelo de Arruda Rocha foram presos por tráfico de entorpecentes. Em poder dos traficantes a polícia apreendeu maconha, cocaína e arma de fogo.
A investigação durou um mês e os acusados foram localizados na periferia do município. Segundo a polícia, Pablo Diego era o traficante que mais distribuía droga na cidade. "Cães farejadores da PM foram decisivos para o êxito da ação", destacou o delegado Getúlio Teixeira.
O delegado acrescentou que na terça-feira, 17, a polícia prendeu Osvaldo de Moura Sampaio, natural de Rio Branco, com a posse de farta quantidade de cocaína. "Agora as investigações seguem no sentido de tentar identificar e localizar os fornecedores do entorpecente", disse Getúlio.
Ele ainda destaca que o apoio operacional da Direção da Polícia Civil através de setores como DI (Departamento de Inteligência) e DPC (Departamento de Polícia Capital e Interior) tem sido fundamental, porque, aumenta o poder de ação da polícia.