Operação Winchester reuniu 90 agentes e delegados e cumpriu mandados de busca em 19 pontos de Rio Branco
A Polícia Civil realizou neste sábado, 21, a Operação Winchester, que teve o objetivo de buscar e apreender armas, munições e produtos ilícitos em 19 pontos diferentes de cinco bairros de Rio Branco. Cerca de 90 agentes, escrivães e delegados foram envolvidos na operação que conseguiu deter quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico e o consumo de drogas e encontrou quatro armas, incluindo duas de fabricação artesanal, e munição de variados calibres.
"A operação foi planejada e executada pelo nosso serviço de inteligência, com o objetivo de apreender armas que supostamente estariam sendo usadas em assaltos", disse o secretário de Polícia Civil, Emilson Farias. "Os domicílios em que foram cumpridos os mandados judiciais foram identificados após minuciosa investigação, sempre com o apoio de informações provenientes da comunidade. Todos os atos foram praticados com a observância de todos os ditames legais", completou Farias.
O trabalho foi coordenado por quatro delegados, entre eles o assessor técnico da Secretaria de Estado da Polícia Civil, Alex Souza Cavalcante. Munidos de mandados de busca e apreensão autorizados pelo juiz Pedro Longo, da 1ª Vara Criminal, os agentes consolidaram as investigações realizadas pelo serviço de inteligência do sistema de segurança pública do Acre. "Considero como positivo o resultado desta operação", disse Alex.
Leia também a Nota da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil sobre a operação.