Polícia Civil prende quadrilha que praticava roubos no Juruá

Criminosos foram indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo

Francisco Ângelo Augusto da Silva, 22, e um menor de 17 anos, com passagens no presídio e outras unidades de internação da capital por roubos e furtos, foram presos em Cruzeiro do Sul. Foragida da Justiça há cerca de um mês, a dupla de ladrões chegou à região e passou a aplicar vários assaltos do município, seis dos quais contra postos de combustíveis.

De acordo com o delegado Elton Futigami (Regional da Polícia Civil no Juruá), os criminosos agiam sempre durante a madrugada.  A dupla contava com o apoio de Marnio de Souza Loyola, 24, e Jhonata Moura da Costa, 19, que já estão presos. Os criminosos foram indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Durante depoimentos, os acusados revelaram que para praticar os assaltos eles usavam uma arma de fogo (revólver 38), apreendido em poder do adolescente, além de uma motocicleta. O condutor da moto ia até o posto de combustível com R$ 10 e abastecia apenas no valor de R$ 5. Ao receber o troco, tinha a missão de observar quantidade de dinheiro que o frentista guardava.

O motoqueiro, "olheiro" da quadrilha ia embora e retornava em vinte minutos aproximadamente com o menor, que anunciava o assalto. "O piloto da motocicleta ficava parado próximo ao posto e dava apoio na fuga, sempre revezando com os demais integrantes do bando para confundir as vítimas", contou o delegado Futigami. A polícia apurou que a quadrilha planejava fazer um "arrastão" na cidade, mas na última investida contra um posto de combustível foi surpreendida pela Polícia Civil, que através de um trabalho de investigação conseguiu prender os ladrões. Os assaltantes, além dos postos de combustíveis, investiram contra o Comercial Guru e uma joalheria, na zona central de Cruzeiro. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter