Polícia Civil lança política de atendimento ao cidadão

Direção Geral de Polícia Civil e Organização das Centrais de Atendimento (OCA) trabalham em iniciativa para garantir o melhor serviço à população acreana

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Política Estadual de Atendimento ao Cidadão na Polícia Civil foi lançada oficialmente no auditório do Sebrae (Foto: Pedro Paulo/Polícia Civil)

Com a finalidade de garantir a qualidade e a celeridade na prestação dos serviços ao cidadão, o Governo do Estado, através da Direção Geral de Polícia Civil e da Organização em Centros de Atendimento (OCA), lançou nesta terça-feira, 22, no auditório do SEBRAE da Avenida Ceará, a Política Estadual de Atendimento ao Cidadão na Polícia Civil.

Participaram da implantação dos trabalhos, o delegado geral Emylson Farias, a secretária de Segurança Pública Márcia Regina e a diretora da OCA Sídia Maria Cordeiro, além de delegados, coordenadores e agentes de polícia. A ideia é produzir um manual de procedimentos e guia de atendimento ao cidadão, cujo documento fornecerá dicas claras, de como proceder quando precisar dos serviços da Polícia Civil, em qualquer circunstância.

A polícia procura ampliar a qualidade de seus serviços com ética, transparência e comprometimento, tendo como missão garantir ao cidadão uma investigação rápida e imparcial, por meio do emprego eficiente de técnicas científicas e serviços de inteligência, contribuindo para a efetividade da Justiça.

Ao abrir a oficina, Sídia Maria destacou o trabalho de pesquisa da OCA, que culminou no decreto 3.357, que estabelece a Política de Atendimento ao Cidadão e a preocupação da instituição Polícia Civil de padronizar o atendimento ao cidadão. "Isso demonstra a disposição em oferecer ao agente de polícia uma nova visão de atendimento ao público", acrescentou a diretora da OCA.

Para a secretária Márcia Regina, a Polícia Civil com essa iniciativa inaugura um novo paradigma. "Desde 2007 trabalhamos com um processo de evolução da construção de um sistema capaz de produzir um conjunto de objetivos comuns, visando alcançar o cidadão que mais precisa do serviço policial qualificado", disse.

Segundo Márcia, existem inúmeros desafios a serem enfrentados e superados, mas ela garante que o Estado está convicto que é possível melhorar a prestação de serviço. "Vamos chegar ao final de 2010 com um melhor atendimento em Segurança Pública na Amazônia", finalizou Márcia.

"Estamos construindo um momento ímpar, para expor nossos desafios é preciso coragem. Ainda temos problemas, mas avançamos firmes e vamos chegar à polícia que todos querem. Tudo que estamos fazendo hoje é porque vocês souberam conduzir, com as adversidades, a polícia até aqui", acrescentou Emylson Farias referindo-se aos policiais presentes na abertura da oficina.

O delegado geral citou as centenas de investimentos do Governo e o esforço de todos os policiais para a mudança de cultura no cenário policial. "Os investimentos diversos apontam que buscamos o bem servir com transparência. Nossa preocupação é fornecer à sociedade um bom atendimento ao cidadão e com a repressão qualificada", observou Farias.

 

Pedro Paulo – Assessoria Policia Civil

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