Criminosos foram presos após trabalho de investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil
O dia ainda não tinha amanhecido nesta quinta-feira, 24, quando investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (GECAPC) contando com o apoio de uma equipe da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC), iniciaram uma grande operação em vários pontos da capital.
Com o objetivo de capturar foragidos da justiça previamente investigados, os policiais civis fizeram um verdadeiro arrastão em vários bairros de Rio Branco. No final, sete pessoas que tinham a prisão decretada ou estavam ilegalmente em liberdade foram presos. Criminosos foram identificados após investigação do serviço de inteligência da corporação.
Entre eles estão assassinos, assaltantes, ladrões e traficantes. Ronisson Freire Ferreira, Alan Alves da Cruz, Clenilson Brandão Galdino, Alessandro Araújo de Lima, João Paulo Camilo de Souza, Rayanderson de Souza Araújo, e Gustavo de Assunção Montenegro, foram levados para o presídio no início da tarde.
Prisões
A operação começou no bairro Novo Calafate, onde os policiais civis prenderam o assaltante Ronisson Freire Ferreira e o traficante Alan Alves da Cruz. Na Estrada Irineu Serra foram presos Alessandro Araújo de Lima, e Rayanderson Souza de Araújo, ambos acusados de furto. O homicida João Paulo Camilo de Souza foi capturado na Estação Experimental e o assaltante Clenilson Bradão Galdino, no bairro João Eduardo.
Os investigadores cumpriram ainda um mandado de prisão contra Gustavo de Assunção Montenegro, acusado de assaltar um taxista no bairro Jardim Primavera.