Considerado um dos principais assaltantes de Rio Branco, criminoso foi dominado pela polícia, após troca de tiros
Depois de três dias de caçada policial, nesta segunda-feira, 6, policiais civis da Divisão de Repressão a Entorpecente (DRE), Delegacia Antiassalto (DAPC) e Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (GECAPC) conseguiram prender após troca de tiros, o assaltante Clylson da Silva Bezerra (conhecido pelo apelido de Filho do Diabo). Segundo a polícia, ele é investigado por dezenas de assaltos, entre os quais um praticado contra residência do professor Airton Rocha, onde torturou a família para tomar uma caminhonete.
Clylson e seu bando, conforme a investigação, tomou em assalto uma moto e um veículo, crimes ocorridos na região do bairro Estação Experimental, no último sábado, 4, à noite. Os veículos recuperados pela polícia seriam usados conforme o delegado Karlesso Nespoli, em outros roubos em pontos identificados pela polícia o que possibilitou, neutralizar as ações dos criminosos.
De acordo com o delegado, Clylson reagiu na hora da abordagem policial, disparando contra os investigadores que não se intimidaram e o prenderam. Na residência do acusado a polícia libertou uma mulher que estava prestes a ser abusada sexualmente.
No local onde a dona de casa era mantida em cárcere privado, os policiais apreenderam uma pistola 335 e um revólver 38, celulares, a chave do veículo roubado, além de dinheiro e luvas que seriam usadas no assalto a uma distribuidora. A operação policial teve início na madrugada de segunda-feira e se estendeu até o início da noite.
Os investigadores sob o comando dos delegados Karlesso Nespoli, Cleylton Videira, Pedro Henrique e Adriano Carrasco, divididos em seis equipes, ainda prenderam Jucimar da Silva, 26, e Cláudio José Barbosa Lima, 25. Os dois estavam em uma área de risco conhecida como "Morro", nas proximidades de onde reside Clylson, ambos suspeitos de integrar o bando de assaltantes liderado por Filho do Diabo.
No endereço dos acusados os agentes da Divisão de Repressão a Entorpecente apreenderam droga e insumos para preparo do produto. Já era fim da tarde quando os policiais checaram um terceiro alvo, onde havia indícios do paradeiro de outro integrante da quadrilha, desta vez no Segundo Distrito.
Em um comércio do bairro, a polícia apreendeu 764 comprimidos de estimulante sexual, contrabandeados da Bolívia. O dono do medicamento de uso restrito foi conduzido para os procedimentos na Delegacia Especializada em Flagrante (DEFLA).