Polícia apreende quase cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados da Bolívia

Serviço de Inteligência da Polícia Civil fazia monitoramento dos suspeitos

cigarros_1_editado.jpg

Produto contrabandeado foi apreendido em Feijó (Foto: Assessoria Polícia Civil)

A Polícia Civil de Feijó (344 quilômetros de Rio Branco), apreendeu quase cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados no sábado de carnaval. Os cigarros, trazidos da Bolívia, estavam em endereços distintos, parte deles em um barco que ia para o município do Envira (AM).

Conforme o delegado Getúlio Monteiro de Castro, o serviço de inteligência da Polícia Civil fazia monitoramento de suspeitos de contrabandear cigarros. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. A primeira apreensão foi de 1.140, quando a polícia interceptou o barco.

Na continuação da investigação, a polícia descobriu um depósito na cidade, onde foram apreendidos outros 3.720 pacotes do produto. O local recheado de contrabando foi estourado no período da manhã do último dia 13, quando a polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão da Justiça.

De acordo com a apuração, nesse período, em virtude do fechamento do aeroporto de Tarauacá (50 quilômetros de Feijó), acontecem em média, por dia, cerca de 15 pousos e decolagens no aeroporto local, por onde o material de descaminho entra na cidade, transportado em pequenas aeronaves.