Polícia apreende pasta base de cocaína em Rodrigues Alves

Droga é proveniente do rio Paraná dos Mouras em região fronteiriça com o Peru

22021103.jpg

210 gramas de pedras de pasta base de cocaína são apreendidas em Rodrigues Alves (Foto: Onofre Brito)

Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar em Rodrigues Alves resultou na apreensão de 210 gramas de pedras de pasta base de cocaína no município de Rodrigues Alves. A droga foi encontrada em um buraco no assoalho da casa feito debaixo da cama, na casa de Edmilson dos Reis Silva, de 47 anos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Segundo o delegado Lindomar Ventura, que efetuou a prisão, Edmilson já vinha sendo investigado há quatro meses. Além da pasta base foi encontrado cerca de um quilo de cal, que o delegado acredita que seria usada para aumentar a quantidade da droga.

O delegado Ventura informou que Edmilson é suspeito de atuar como um pequeno atacadista, abastece pequenos traficantes em Rodrigues Alves, Vila Alagoinhas e até Cruzeiro do Sul. A apreensão foi a segunda feita no município neste ano o que aumenta a preocupação de que Rodrigues Alves seja sede de uma rota do tráfico. O rio Paraná dos Mouras corre em região fronteiriça com o Peru, alguns igarapés afluentes nascem no país vizinho e são facilmente trafegáveis com canoas pequenas o que facilita o escoamento da droga. Além disso, existem varadouros clandestinos na mata que também servem para mandar a droga para o Brasil. De acordo com o delegado também há suspeita de rota de passagem de cocaína na região de Marechal Thaumaturgo, um ligação que passa pelo município de Jordão e chega até Tarauacá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter