assuntos estratégicos

PMAC realiza 1ª reunião do Conselho de Ex-Comandantes e Subcomandantes-Gerais

Como parte da programação comemorativa dos 107 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), a instituição realizou nesta quarta-feira, 24, a primeira reunião do Conselho de Ex-Comandantes e Subcomandantes-Gerais da PMAC (CECG). O objetivo do recém-criado conselho é discutir assuntos estratégicos para a Polícia Militar, valendo-se da experiência de comando dos veteranos.

O CECG irá se reunir anualmente, nos meses de abril e outubro de cada ano. Foto: Joabes Guedes/PMAC

O evento, realizado no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Rio Branco, reuniu, além do comandante-geral, coronel Luciano Dias Fonseca, oficiais do Estado Maior da instituição e 18 ex-comandantes e subcomandantes-gerais, que já estiveram à frente da PMAC ao longo de quase quatro décadas.

O coronel Roberto Ferreira da Silva, o ex-comandante-geral mais antigo presente no evento, destacou a satisfação de retornar à instituição após muitos anos e encontrar uma administração moderna e humanizada. Com 73 anos de idade, o oficial entrou na Polícia Militar em 1974 e, entre os anos de 1985 e 1990, foi comandante-geral em duas oportunidades.

“Me sinto muito honrado por participar deste momento histórico. É um momento em que a Polícia Militar está se renovando e passando para uma nova fase de atuação, como força de segurança pública no Brasil. Tenho muito orgulho de encontrar hoje uma polícia moderna e que trata os policiais com humanidade, pois o tratamento que recebem vão reproduzir na rua”, destacou.

Segundo o coronel Luciano Fonseca, o CECG irá se reunir anualmente, nos meses de abril e outubro, com o intuito de valorizar o conhecimento e a experiência dos veteranos, além de resgatar a noção de pertencimento institucional e valorização dos homens que já dirigiram a instituição.