PMAC apresenta balanço semestral da Operação Saturação Máxima

 

Operação ocorre quase que diariamente nos mais diversos pontos da capital (Foto: Igor Oliveira)
Operação ocorre quase que diariamente nos mais diversos pontos da capital (Foto: Igor Oliveira)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou o balanço referente ao primeiro semestre de 2015 da Operação Saturação Máxima. O Núcleo de Análise Criminal da corporação afirma que, até o fim de junho, a ação realizou 10.000 abordagens, resultando em 63 conduções às delegacias competentes, 30 mandados de prisões cumpridos, 10 armas de fogo e mais de 12 quilos de entorpecentes apreendidos.

O comandante do Policiamento Operacional (CPO) I, responsável por Rio Branco, coronel Ulysses Araújo, acredita que os resultados durante esse período foram positivos, levando em consideração os imprevistos.

No início do ano, as viaturas e grande parte do efetivo da operação tiveram que ser deslocados para a segurança dos abrigos decorrentes da cheia histórica do Rio Acre e para as festas carnavalescas que ocorreram nos bairros.

“A produtividade demonstrada pelos números citados é muito satisfatória. Está mais do que provado que o planejamento estratégico da nossa instituição, aliado ao esforço e potencial de nossos policiais, é essencial para a manutenção da segurança pública no Estado do Acre. A Polícia Militar está de parabéns”, ressaltou o comandante.

Criada em novembro de 2014, a Operação Saturação representa um acréscimo policial nas ruas de Rio Branco, impactando positivamente na sensação de segurança da sociedade.

O comando da corporação considera a operação de extrema importância para a redução dos índices criminais, afirmando que a ação não tem prazo de encerramento, tendo em vista o caráter indispensável na prestação de serviço à comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter