O Comando do Batalhão de Operações Especias (Bope) realizou na terça-feira, 21, uma pista de tiro policial como parte das atividades alusivas ao aniversário da Polícia Militar do Acre (PMAC). O evento, que reuniu equipes de outros órgãos de Segurança, como a Polícia Civil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), ocorreu no estande de tiro da unidade especializada.
“A ocasião visa reunir os militares das unidades pertencentes à capital e interior, a exemplo dos militares do Décimo Batalhão (10° BPM) que vieram participar do torneio, bem como de agentes de outras Forças de Segurança. Como as outras atividades ocorridas, o torneio de tiro tem por finalidade também celebrar mais um aniversário da nossa corporação”, destacou o comandante do Bope, tenente-coronel Edener Franco.
A atividade compreendeu a montagem e desmontagem de fuzis 555, 765 e pistolas 100 e 840, transposição de meio líquido (lago), rastejo e, finalizando a prova, disparos de fuzil e pistola.
Premiados
A coordenação do torneio premiou as equipes que fizeram o melhor tempo e mais pontos fizeram na realização dos disparos. O Bope ficou em primeiro lugar, seguido da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Acre e o Décimo Batalhão (10 BPM), de Brasileia, em segundo e terceiro, respectivamente.