A fim de proporcionar à Segurança Pública a capacitação técnica de forma continuada, a Diretoria Operacional (Dirop), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ministrou na quarta-feira, 10, várias instruções que abrangeram desde as áreas de atuação dos militares do Bope ao emprego dos agentes penitenciários do estado em estabelecimentos prisionais.
As orientações técnicas e operacionais objetivam aprimorar o conhecimento policial e padronizar a forma de atuar da PM. As instruções começaram para os militares do Bope e se estenderão a todos os policiais da PM e demais instituições de Segurança.
“Começamos com a proposta de ampliar a capacidade técnica dos policiais militares que pertencem ao Bope e, neste propósito, conseguimos estender hoje até aos agentes do Instituto Administração Penitenciária (Iapen). Realizamos instruções de técnicas de menor potencial ofensivo, intervenção em presídios e buscas de armas e explosivos com Companhia de Policiamento com Cães”, ressaltou o tenente-coronel Souza Filho, comandante da unidade.
O Bope e a técnica
Uma das funções da unidade especial, o Bope, além da atuação em situações de crises, é a capacitação e aprimoramento técnico para os militares integrantes de todas as Forças, como também aos demais agentes que prestam serviços à Segurança Pública.
Visualizações: 69