PM promove curso para atualização sobre conhecimentos de trânsito

Os 49 alunos do curso receberam aulas práticas de abordagem em blitz policial  (Foto: BPTran)
Os 49 alunos do curso receberam aulas práticas de abordagem em blitz policial (Foto: BPTran)

Durante toda essa semana, a Polícia Militar (PM) promoveu uma capacitação na área de trânsito para 49 PMs de todas as regionais da capital e parte do Baixo Acre. O objetivo é promover o nivelamento dos profissionais que atuam diretamente na fiscalização e no atendimento às ocorrências de acidentes. Na tarde de sexta-feira, 8, eles participaram das simulações de abordagens de rotina e reações à tentativa de fuga.

“O objetivo do curso é manter os nossos policiais cada vez mais preparados e atentos às mudanças nas leis de trânsito, para evitar assim os erros. Fizemos questão de empenhar todo o efetivo desde os policiais que trabalham na guarda do quartel até os que trabalham nos postos de fiscalização da Tucandeira e do trevo do Quinari” disse o major Paulo Fernandes, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

O curso teve duração de 44 horas aulas, ministrados em seis dias. Neste sábado, está sendo realizada uma blitz educativa para encerrar as atividades. A coordenação do curso contou com a equipe do BPTran, Álcool Zero e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“As disciplinas ministradas tratam diretamente do aperfeiçoamento no atendimento ao condutor, melhorando assim a satisfação das pessoas abordadas nas blitzen.Foram apresentadas matérias de crimes de trânsito, preenchimento de documentos, técnicas de sinalização, identificação veicular e, principalmente, a parte prática nas abordagens” explicou o sargento Jakes de Almeida, coordenador operacional da Álcool Zero.