PM inicia ciclo de palestras nas escolas sobre uso de drogas e suas consequências

Polícia Militar ministra palestras para adolescentes de escola pública sobre o uso de drogas e os malefícios que os entorpecentes causam na saúde e na vida social das pessoas (Foto: Josemir Melo)

Com o objetivo de promover uma discussão sobre o uso de drogas ilícitas nas escolas, a Polícia Militar do Estado do Acre, por meio do Policiamento Escolar, deu início na manhã desta quinta-feira, 25, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), ao ciclo de palestras e bate-papo com os alunos.

Na análise do major da Polícia Militar Agleison Correia, o eEstado busca conscientizar e orientar os jovens sobre os malefícios causados pelo uso das drogas ilícitas. “Buscamos através dessas ações propiciar uma condição para que os alunos possam obter informações para não utilizar a droga, com o propósito de ter uma melhor qualidade de vida”, esclarece.

A palestra contou também com homens Bope que demonstraram a atuação dos cães farejadores (Foto: Josemir Melo)

A palestra contou também com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que, com a ajuda de cães farejadores, fizeram uma demonstração do reconhecimento das principais drogas existentes no estado.

“O Estado tem demonstrado buscar trabalhar o assunto com os jovens que estão em idade de risco, principalmente dentro da escola”, destacou a coordenadora de ensino do Cerb, Clícia Gomes.

Clícia disse ainda que, paralelamente, ao trabalho da PM, o Cerb já vem desenvolvendo uma campanha interna entre os alunos com o tema: “Drogas e você nada a ver”.

A aluna Elza Maria, 17 anos, parabenizou a iniciativa do governo do Acre em disponibilizar os policiais para promover a palestra. E orienta outros jovens a evitar o contato com as drogas. Para Elza, aqueles jovens que fazem uso de entorpecentes devem buscar na família o apoio necessário para superar o problema.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter