Nova estrutura do quadro operacional da corporação já permitiu a promoção de mais mil policiais
A Polícia Militar promoveu na manhã desta segunda-feira, 9, a solenidade de promoção de 34 primeiros-sargentos. O evento aconteceu na Biblioteca Marina Silva e reuniu familiares dos graduados, policiais militares e da secretária de Segurança Pública, Márcia Regina Pereira. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a secretária e a servidora civil mais antiga da PM, Maria Aldenir Freitas, foram homenageadas.
De acordo com o comandante em exercício, José Geremias Ramalho, a promoção faz parte da nova formatação do quadro operacional do Sistema Estadual de Segurança Pública. O processo de reestruturação, com novas e modernas leis de organização da carreira, possibilitou a graduação de cabos e sargentos, além da oferta de vagas para oficiais superiores.
Os critérios avaliados para a promoção são os de merecimento e antiguidade. Para o agora primeiro-sargento Adão Mendes, a graduação significa o reconhecimento do trabalho prestado ao Estado e à sociedade por 23 anos. “Tudo que somos devemos à Polícia Militar. Vamos continuar trabalhando com dignidade e empenho”, disse.