PM finaliza 2° Festival Coral Estudantil

Coral em apresentação na Ufac durante segundo Festival Coral Estudantil (Foto: Assessoria PMAC)
Coral em apresentação na Ufac durante segundo Festival Coral Estudantil (Foto: Assessoria PMAC)

Em um clima bastante animado e com muita música foi encerrada na noite de sexta-feira, 28, no anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), mais uma edição da disputa entre corais estudantis.

Depois de nove meses de preparação, inclusive com a realização de uma oficina musical que contou com a participação de Zacarias Fernandes, maestro titular do Teatro de Manaus (AM). O curso capacitou 290 músicos (alunos), habilitando 13 escolas públicas.

Para o comandante-geral da PM, coronel José dos Reis Anastácio, iniciativas como esta propicia a integração entre a comunidade e a Polícia Militar. “Além de auxiliar na formação do caráter desses adolescentes, a música contribui diretamente com a inserção social, colaborando, também, com a segurança pública”, frisou.

O aluno e músico Bruno Shinaider, da escola Armando Nogueira, de 18 anos, participa pela segunda vez do Festival e diz está mais confiante, pois na primeira vez estava nervoso e não gostou do seu desempenho. “Creio que irei me sair melhor. Estou dando um passo para a realização de um sonho: ser cantor!”, disse.

O “Coral Estudantil” teve os seguintes colocados: escola Pedro Martinelo (primeira colocada), escola Alcimar Nunes Leitão (segunda colocada) e a escola Armando Nogueira (terceira colocada).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter